Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Goiás revoga mais uma vez taxação sobre grãos

Secretaria da Fazenda anula portaria que confirmava incidência de ICMS sobre soja e milho vendidos para fora de estado além do limite de 70% da produção

A Secretaria de Fazenda de Goiás (Sefaz) revogou nesta terça-feira, dia 5, a portaria publicada na última semana que confirmava a taxação da exportação de grãos. A medida determinava que produtores do estado pagassem pelo Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a quantidade que ultrapassar o limite de 70% de sua produção na venda para fora do estado. Essa já é a segunda vez que o governo goiano revoga uma portaria sobre a taxação dos grãos no estado.

De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Soja de Goiás (Aprosoja-GO), Bartolomeu Braz Pereira, o fim da portaria é um passo importante para o agricultor. No entanto, acredita que isso não é suficiente para dar tranquilidade ao setor. Pereira afirma que se busca a revogação do decreto assinado pelo governador Marconi Perillo que permite que a secretaria da Fazenda publique novas regras para limitar a saída de grãos do estado.

A secretária da Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão Costa, confirma o fim da limitação da saída de grãos do estado e afirma que não participa mais do processo de taxação de soja e milho. A questão estaria a cargo da Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SED).

Sair da versão mobile