Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Goiás pode se tornar terceiro maior produtor de soja do Brasil, diz Ronaldo Caiado

A expectativa é de que a colheita da soja alcance até 14 milhões de toneladas na safra 2020/21          

Soja, lavoura, colheita, grão
Foto: Pedro Silvestre/Canal Rural

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), abriu na quinta-feira, 18, a colheita da soja do estado na Fazenda Brasilândia, em Montividiu. Para esta safra, a expectativa é que de que a produção da oleaginosa alcance entre 13 e 14 milhões de toneladas na safra 2020/2021.

“Será uma colheita que dará a Goiás a condição de disputar o terceiro ou quarto lugar entre os maiores produtores de grãos do país”, disse o governador. No ano passado, o complexo soja foi o responsável por 51,8% das exportações do agro em Goiás, com US$ 3,30 bilhões.

Ainda durante o evento, Caiado prometeu uma melhor infraestrutura para o agronegócio da região. Na ocasião, ele lembrou ter ativado, em novembro, para o setor, o sinal da rede de internet móvel de quinta geração (5G) em caráter experimental. E informou ter se encontrado pela terceira vez com a diretoria da Huawei.

“Estamos avançando também agora com a John Deere, que vai ser nossa parceira com suas máquinas acopladas a esse sistema, em todo um projeto elaborado pelo Centro de Excelência e Inteligência Artificial. É responsabilidade de toda minha estrutura de governo levar o que existe de mais moderno ao produtor rural”, disse, segundo nota de sua assessoria.

Caiado pediu ao setor mais parceria, citando a doação de R$ 1 milhão ao governo do estado, “que será aplicado na contratação de projetos de restauração da GO-326 (entre Claudinápolis e Anicuns), 13 pontes e cinco cortes de serras (necessários para o traçado de rodovias)”, disse.

Sair da versão mobile