TRATORAÇO

Auxílio ao RS: medidas do governo não estão chegando, diz Eduardo Leite

Governador afirmou que reconhece a legitimidade das manifestações

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, comentou sobre os protestos realizados pelos produtores rurais no estado, que estão mobilizados para cobrar medidas mais efetivas de socorro às dívidas e para a reconstrução do setor agrícola após as recentes enchentes. Em declaração feita nesta terça-feira (12), Leite afirmou que reconhece a legitimidade das manifestações, mas destacou que bloqueios de estradas ou interferências na rotina da população não serão tolerados.

Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp!

“A situação não está sendo assimilada facilmente pelo governo federal e as medidas não estão chegando. Por isso, as manifestações são legítimas. Não vi bandeira de partido. Vi o clamor de uma parcela da sociedade sofrendo com falta de resposta efetiva”, disse o governador. Ele reforçou, no entanto, que “a gente reconhece a legitimidade do movimento, mas bloqueio de estrada ou atrapalhar a rotina não serão toleradas por conta de qualquer tipo de mobilização.”

O protesto, conhecido como “tratoraço”, tem reunido centenas de produtores rurais que utilizam tratores, caminhões e outras máquinas agrícolas para chamar a atenção do governo federal sobre as dificuldades enfrentadas após os desastres climáticos que atingiram o estado nos últimos meses.