Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo do Acre garante apoio a associações e cooperativas do Vale do Juruá

Convênios assinados durante a ExpoAcre garantem liberação de recursos para agricultura familiarO governo do Acre, através das secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia (Sedict) e de Extensão Agroflorestal e Agricultura Familiar (Seaprof), liberou mais de R$ 1,5 milhão para investimentos na produção familiar no Vale do Juruá. Os secretários estaduais de Produção Lourival Marques e de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães, assinaram convênios que garantem verba para agricultura familiar.

Os recursos foram liberados durante a última noite da ExpoAcre, no domingo, dia 4, com a participação de representantes de várias cooperativas e associações. Com o dinheiro, serão adquiridos equipamentos e construídos novos espaços, facilitando o trabalho e garantindo melhorias para centenas de famílias.

? Estamos liberando mais de R$ 1,5 milhão para que essas associações e cooperativas possam trabalhar de forma mais organizada e colocando novos produtos no mercado. Essa é uma decisão do governador Tião Viana e que garante melhoria na qualidade de vida de centenas de famílias ? destacou o secretário Edvaldo Magalhães.

Foram beneficiadas cooperativas que trabalham na produção de feijão e farinha em Cruzeiro do Sul e Marechal Thaumaturgo, a associação de pequenos criadores de Mâncio Lima e a sociedade agrícola Nova Cintra, de Rodrigues Alves, que atua na extração do óleo do murmuru.

? Com esses recursos serão adquiridos maquinários modernos, construção de frigoríficos para suínos, além da compra de equipamentos de uso pessoal para auxiliar na colheita. Isso representa melhores condições de trabalho e novas oportunidades para a geração de emprego e renda ? completou Magalhães.

Para o secretário Lourival Marques, da Seaprof, a parceria do governo do Estado com associações e cooperativas é importante para o fortalecimento da agricultura familiar. Ele lembrou que o apoio às cooperativas e associações do vale do Juruá é fundamental para o desenvolvimento da região.

? Esse é um gesto que representa muito para o governo e para essas famílias. Nossa meta é caminhar sempre ao lado das comunidades, ajudando na produção e garantindo as condições para que possam trabalhar ? disse.

Produtores agradecem o apoio do governo do Estado. O presidente da Associação dos pequenos criadores de Suínos de Mâncio Lima, Erison Maia, acredita que essa ajuda significa um novo tempo, depois de momentos difíceis que foram enfrentados pela comunidade.

? Hoje é um dia especial para todos nós. Enfrentamos muitas dificuldades, mas agora estamos recebendo esse apoio e, com certeza, vamos melhorar de vida ? afirmou.

O presidente da Central de Cooperativas, Germano da Silva Gomes, disse que a compra de novos equipamentos será fundamental para melhorar a plantação e a colheita, facilitando o trabalho das famílias.

? Essa ajuda do governo será importante para que possamos continuar trabalhando, garantindo o sustento de nossas famílias e colocando novos produtos no mercado ? garantiu.

Sair da versão mobile