Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo da Argentina cobra informações fiscais da Monsanto

Administração Federal de Rendas Públicas do país suspendeu provisoriamente o Registro Fiscal de Operadores de Grãos da empresaA Administração Federal de Rendas Públicas da Argentina (Afip na sigla em espanhol), equivalente à Receita Federal no Brasil, suspendeu, provisoriamente, o Registro Fiscal de Operadores de Grãos da Monsanto. Na prática, a suspensão implica perda de benefícios fiscais, como redução do IVA (o equivalente ao ICMS no Brasil), mas não impede que a companhia mantenha suas operações. A medida foi publicada no diário oficial desta segunda, dia 13. A Afip diz que a multinacional teve conduta fiscal incor

No ano passado, a Afip também suspendeu provisoriamente as grandes companhias exportadoras. Apenas uma, a Bunge, foi excluída do registro. Em nota, a Monsanto disse que a suspensão “não implica, em hipótese alguma, em proibição das operações da empresa no país”.

Segundo a nota, “estas medidas de ordem administrativa implicam somente suspensão temporária dos benefícios fiscais estabelecidos para as empresas que se encontram no Registro de Operadores de Grãos”. Em todo caso, prossegue a Afip no comunicado, “a empresa confirma seu cumprimento estrito de toda a regulamentação fiscal dos países onde opera e coloca à disposição das autoridades toda a informação que for requerida”.

 

Sair da versão mobile