AUXÍLIO

Governo compra alimentos de produtores para atender atingidos pela cheia do Rio Acre

A aquisição incluiu frutas, verduras e legumes, comprados de 26 produtores e serão usadas no preparo de refeições dos abrigos e hospitais

Refeições - alimentos
Foto: Agência de Notícias do Acre/Governo do Acre

Para auxiliar as famílias afetadas pela cheia do Rio Acre, o governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri), adquiriu quatro toneladas de alimentos de pequenos produtores rurais de Rio Branco.

As doações serão destinadas às cozinhas que preparam refeições para os abrigos da cidade, além de hospitais e entidades de assistência social.

  • Confira na palma da mão informações quentes sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no WhatsApp! Siga o Canal Rural no WhatsApp!

A iniciativa, realizada em parceria com o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do governo federal, beneficiou 26 produtores rurais da capital acreana. A compra incluiu frutas, verduras e legumes, alimentos frescos e de qualidade que serão essenciais para suprir as necessidades das pessoas que foram impactadas pela enchente.

Segundo o secretário de estado de Agricultura, José Luiz Tchê, o programa começou no ano passado, autorizado pelo governador Gladson Cameli, e tem o objetivo de comprar a produção do pequeno agricultor para atender pessoas em vulnerabilidade social.

“Essa aquisição beneficia tanto o produtor rural quanto as famílias atingidas pelo alagamento”, afirmou o secretário.

De acordo com o coordenador estadual do PAA, Claiton Oliveira, o programa já atendeu este ano os municípios de Brasileia, Senador Guiomard, Tarauacá, Plácido de Castro, Acrelândia, Porto Walter, Cruzeiro do Sul, Feijó e Bujari. “A nossa intenção é atender os 22 municípios acreanos”, afirmou.