Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo convoca concursados para reforçar Defesa Agropecuária do Paraná

Secretário da Agricultura alerta que este é o último chamado antes dos concursos expirarem, em maio de 2011A Secretaria da Administração do Paraná está convocando 194 profissionais, entre médicos veterinários, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas, aprovados em concurso realizado em 2007. Os profissionais vão ocupar vagas disponíveis no serviço de Defesa Agropecuária da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SAB).

Além desses profissionais, estão sendo chamados mais 200 técnicos agrícolas aprovados em concurso público realizado também em 2007, para o Instituto Emater. Os concursados estão sendo chamados nas cidades de Curitiba, Londrina e Cascavel e poderão escolher se querem ou não trabalhar no serviço de Defesa Agropecuária da SAB. Para esses profissionais, a prioridade é trabalhar nos postos de fiscalização interestaduais de trânsito animal e vegetal da secretaria.

O secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, alerta que este é o último chamamento antes dos concursos expirarem, em maio de 2011. O secretário destacou que este é um esforço do governo do Estado para estruturar a Defesa Agropecuária.

? A estruturação do setor vai viabilizar a criação da Agência de Defesa Agropecuária, que vai permitir à Secretaria da Agricultura seguir adiante com projetos importantes, como atingir a meta de tornar o Paraná área livre de febre aftosa sem vacinação e também melhorar o controle sobre pragas e doenças animais e vegetais, que influencia diretamente a qualidade e a competitividade dos produtos paranaenses ? disse Ortigara.

A apresentação dos concursados começa nesta segunda, dia 21/02. Os convocados devem comparecer munidos de documentos, para assumirem as vagas e marcar exames médicos. O diretor do departamento de Fiscalização e Sanidade Agropecuária, Marco Antonio Teixeira Pinto, prevê que a contratação deverá estar concluída até final de março.

Sair da versão mobile