Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo cria programa para incentivar plantio de milho em Santa Catarina

Programa deve entrar em operação em maio e tem como objetivo aumentar em 100 mil hectares a área plantada

Fonte: Luiz Carlos / Arquivo Pessoal

O governo de Santa Catarina elaborou medidas para incentivar o plantio de milho no estado, reduzindo o déficit de produção, estimado em três milhões de toneladas. O programa deve entrar em operação em maio e tem como objetivo aumentar em 100 mil hectares a área plantada com o cereal. 

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foram semeados 370 mil hectares com milho no estado na safra 2015/2016. O programa, em fase de conclusão, foi elaborado pela Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca em conjunto com a Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina (Fecoagro), cooperativas e agroindústrias.

Para incentivar a produção, o sistema pretende garantir um preço remunerador ao agricultor e oferecer os insumos necessários com prazo de safra. Para participar, o agricultor se compromete a vender o grão à agroindústria ou cooperativa. “Urgentemente, precisamos ampliar a produção ou a produtividade do milho para reduzir a dependência de importação de outros Estados da Federação”, afirmou, em nota, o diretor executivo da Fecoagro, Ivan Ramos.

Nos últimos anos, a área semeada com milho vem caindo no estado, com agricultores dando preferência a outras culturas. “O que nos preocupa é a redução da área plantada de milho no Estado nos últimos anos”, disse o residente da Fecoagro, João Carlos Di Domenico. 

Sair da versão mobile