Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo define meta de plantio de 1 milhão de hectares de trigo em Mato Grosso

Meta foi definida pelas secretarias de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa) e de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar do EstadoO Estado de Mato Grosso produz atualmente 70 mil hectares de trigo. A área é pequena no Estado campeão na produção de grãos, com 8,3 milhões de hectares de soja, 3,2 milhões de hectares de milho e 582 mil hectares de algodão. A meta para crescimento da produção de trigo para os próximos anos foi definida pelo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa), Seneri Paludo, em reunião da Câmara Técnica do Trigo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Fami

• Ministério da Agricultura divulga preços mínimos para safra de inverno do trigo

Seneri Paludo se comprometeu em dar encaminhamento junto à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), para que seja feito um levantamento do preço mínimo de produção para o trigo e as informações sejam repassadas ao Mapa e ao Ministério da Fazenda.

– Esse é um processo que demora de seis a oito meses, mas é necessário para darmos o segundo passo, que é a aquisição do produto pelo governo federal – explicou Paludo.

O secretário do Mapa também ressaltou que, para o desenvolvimento do trigo, falta investimento em tecnologia, pesquisa, mercado e infraestrutura. O secretário de Agricultura de Mato Grosso, Luiz Carlos Alécio garantiu que “o trigo já é uma realidade no Estado e a participação da Embrapa nesse processo de expansão através de pesquisa é imprescindível”.

– O trigo será uma grande alternativa para rotação de cultura, quebrando o ciclo de pragas – afirmou Alécio.

Sair da versão mobile