Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo encaminha adesão do RS ao sistema unificado de sanidade agropecuária

Secretário da Agricultura pediu um repasse de R$ 3,5 milhões pelo governo federalO secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, João Carlos Machado, entregou, nesta terça-feira, ao ministro Reinhold Stephanes, o projeto oficial de adesão do Rio Grande do Sul ao Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa). O projeto prevê um cronograma de adesão que começaria em outubro deste ano pela implantação das regras do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi). A maioria das ações está prevista para o próximo ano, e devem ser encerradas em

Junto com a entrega do documento, Machado destacou a necessidade de repasse de R$ 3,5 milhões pelo governo federal. Os recursos servirão, segundo o secretário, para compra de equipamentos, veículos e despesas com diárias e deslocamento. Como contrapartida, o Estado chamará 80 novos médicos veterinários e realizará concurso público para contratação de 250 agentes administrativos.

Com a adesão do Estado, a Secretaria da Agricultura passaria a auditar todos os municípios que também solicitassem a equivalência. Há 202 municípios com Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no RS. Todos são candidatos naturais ao Suasa.

Sair da versão mobile