Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo espera acordo para evitar emendas ao novo Código Florestal, diz assessor

Ajuste levará em conta a proposta atual, os interesses do agronegócio, do desenvolvimento sustentável e da governançaO governo federal está otimista em relação a um acordo sobre o novo Código Florestal antes que seja levado à votação na Câmara dos Deputados, prevista para a próxima terça, dia 10. A intenção é evitar que as novas regras, criticadas por ambientalistas, recebam emendas de deputados. A afirmação é do assessor especial do Ministério do Meio Ambiente, Luiz Antonio Carvalho.

? A ministra Izabella Teixeira me pediu que dissesse o seguinte: estamos otimistas, vamos brigar até o último momento para que se construa um consenso, inclusive com o deputado Aldo Rabelo, para que o projeto entre sem sofrer emendas lá dentro ? afirmou neste sábado, dia 7, no Seminário Nacional sobre o Código Florestal, organizado por mais de 20 movimentos sociais.

? Isso é o pior que pode acontecer, porque as emendas não virão a nosso favor. Elas virão em favor da anistia para a área rural consolidada, para massacrar, digamos assim, para demolir o conceito de reserva legal, e por aí vai ? acrescentou.

O acordo buscado pelo governo, segundo o assessor, levará em conta a proposta atual, os interesses do agronegócio, do desenvolvimento sustentável e do governo. No entanto, destacou que o ministério não compactua com a proposta ? considerada inconstitucional por Carvalho ? de anistiar as irregularidades ambientais cometidas antes de junho de 2008.

Sair da versão mobile