Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo do Estado do Rio de Janeiro reduz ICMS sobre produção de etanol para 2%

Medida visa o aumento no prazo de dez anos da produção local do biocombustívelO governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), assina nesta quarta, dia 29, decreto que baixa de 24% para 2% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) incidente na produção de etanol. A medida visa o aumento no prazo de dez anos da produção local do biocombustível. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Estado do Rio, Júlio Bueno, disse que o decreto tem o objetivo de incentivar a produção de etanol.

– Nosso compromisso é a produtividade. Esperamos que, em dez anos, atraídos pelo incentivo, surjam de quatro a cinco novas usinas, que aumentem a produção do Estado, que é pequena em relação à média nacional – disse Bueno, antes da abertura do seminário “Rio Capital da Energia”.

Na safra passada, o Estado do Rio de Janeiro produziu 70 milhões de litros de etanol, o que representa apenas 0,5% da produção nacional de 14 bilhões de litros.

– O Rio consome em média 5% da produção nacional, o que demonstra haver espaço para crescer a produção e atender à demanda – afirmou o secretário.

Sair da versão mobile