Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo federal aponta desafios para acordo na Rio+20

Objetivo é buscar soluções para o desenvolvimento sustentável de forma global, segundo secretário da Comissão Nacional para a ConferênciaOs desafios para um acordo que possibilite o desenvolvimento sustentável na Rio+20 foram apresentados nesta quinta, dia 19, pelo governo federal. O ponto mais polêmico é o conceito que associa crescimento econômico a proteção do meio ambiente, chamado de economia verde. Muitos países temem que os compromissos firmados na Conferência impeçam o desenvolvimento.

– Temos deixado claro que a economia verde não é uma geradora de condicionalidade e que também não há um caminho único para a economia verde. Cada país possivelmente terá sua fórmula, sua maneira de implementação do conceito – aponta o secretário executivo da Comissão Nacional Para Rio +20, Luiz Alberto Figueiredo Machado.

A partir da semana que vem, começa em Nova Iorque uma nova rodada de negociações. O maior desafio é condensar o documento que agrega as sugestões de acordo para a Rio+20. Atualmente, o relatório tem mais de 200 páginas. O secretário garante que o Brasil pode garantir a proteção e continuar produzindo alimentos.

– Há toda uma evolução da tecnologia, especialmente na área de produtividade que garante que se possa cada vez mais manter uma liderança na área rural, que ao mesmo tempo ter padrões rígidos de proteção ambiental – afirma.

Sair da versão mobile