? Estamos finalizando o processo de construção de um consenso no governo incluindo as sugestões da Agricultura, do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Agrário ? disse.
Segundo Wagner Rossi, há dois meses os ministérios da Agricultura e Meio Ambiente vêm debatendo possíveis alterações à proposta do relator deputado Aldo Rebelo (PCdoB – SP). O ministro afirma que os assuntos que não forem consenso no governo serão votados no Congresso Nacional.
? Não temos a intenção de enviar um novo projeto, queremos apenas ajuda o relator com sugestões ? explica.
O ministro acredita que o projeto de lei que modifica o Código Florestal deve ser votado ainda em abril e que não haverá necessidade de prorrogar o prazo para vigência do decreto de crimes ambientais, que passa a valer em julho deste ano.
? Estamos desenvolvendo um trabalho muito sério para garantir a segurança jurídica no campo, ninguém quer matar a galinha dos ovos de ouro do Brasil, que é a agricultura e a pecuária ? defende.
Nessa terça, dia 5, durante todo o dia Wagner Rossi recebeu prefeitos de todo o Brasil para tratar da alteração do Código Florestal.