Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo federal deve analisar proposta de preço mínimo do cacau

Reunião está prevista para o dia 15 de marçoO grupo gestor do Plano Nacional de Sociobiodiversidade formado pelos ministérios da Fazenda, Planejamento, Agricultura, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Agrário, deve analisar na próxima semana a proposta de fixação de preços mínimos para o cacau. A reunião está prevista para sexta, dia 15.

Segundo o vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Geraldo Simões (PT-BA), estudos elaborados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) sugerem dois valores: para a lavoura plantada (cultivada) e para a agricultura familiar (extrativista), também conhecida como cultura da sociobiodiversidade.

O deputado informa que o pleito “está bem encaminhado politicamente no âmbito do governo federal” e conta com apoio dos 230 deputados e senadores que compõem a FPA. Ele lembra que o cacau é um dos poucos produtos agrícolas que ainda não conta com os instrumentos de apoio à comercialização e de outras medidas de amparo ao agricultor.

Sair da versão mobile