Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo federal nomeia nova adida agrícola de Pequim

Ministério da Agricultura quer dar continuidade a assuntos pendentes com a ChinaEscolhida por processo seletivo feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), Andrea Curiacos Bertolini, foi nomeada adida agrícola da China. A indicação oficial da presidenta da República, Dilma Roussef, foi publicada no Diário Oficial da União, na última semana.

Os adidos agrícolas desenvolvem atividades em postos internacionais no que diz respeito a temas sanitários e fitossanitários. De acordo com o secretário de relações internacionais do Mapa, Célio Porto, o papel do adido no exterior é de extrema importância para o agronegócio.

– Além de defender os interesses do Brasil, os adidos também atuam na identificação de novos mercados e destinos para os produtos do nosso país – disse.

Célio Porto acredita que, com a nomeação da nova adida, o Brasil pode dar continuidade ao diálogo com autoridades chinesas.

– A China é o principal parceiro do agronegócio brasileiro e precisamos retomar alguns assuntos pendentes – ressaltou.

Entre os assuntos em pauta estão a aprovação de sementes de soja geneticamente modificadas – já aprovadas no Brasil e em outros países -, e a habilitação de novos estabelecimentos para a exportação de carne.

Sair da versão mobile