Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo federal vai rediscutir plano de arrendamentos do Porto de Paranaguá

Projeto da comunidade portuária prevê dobrar em 20 anos a capacidade do terminalA proposta federal para arrendamento de áreas do Porto de Paranaguá, no Paraná, vai ser rediscutida por uma comissão composta por representantes do governo do Estado, do governo federal e do setor produtivo paranaense. A decisão de formar o grupo foi tomada durante reunião com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e com o novo ministro dos Portos, Antônio Henrique Silveira, na última quinta, dia 10, em Brasília.

O projeto proposto pela comunidade portuária do Paraná prevê dobrar, nos próximos 20 anos, a capacidade de Paranaguá. A proposta da União estabelece aumentos nos terminais que vão variar de 14% a 50%, no mesmo período, o que aumentaria o gargalo da exportação e importação.

– Houve entendimento de que é preciso mudar o projeto proposto para não atrasar os investimentos no porto e, por consequência, prejudicar a economia estadual e a brasileira – disse o secretário da Infraestrutura e Logística do Paraná, José Richa Filho.

Além do secretário e dos ministros, participaram do encontro o superintendente dos Portos de Paranaguá e Antonina, Luiz Henrique Dividino, o secretário de Representação em Brasília, Amauri Escudero Martins, e dirigentes de entidades que formam o G7 – grupo que reúne as principais instituições de representação do setor produtivo do Estado.

Sair da versão mobile