Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo gaúcho vai disponibilizar seis mil hectares de terras para resolver o impasse entre produtores e índios

Ministro-chefe da presidência disse que governo federal vai precisar colocar mais recursos públicos à disposiçãoA polêmica que envolve a demarcação de terras indígenas foi debatida nesta quarta, dia 4, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Durante uma reunião, o governo do Estado se prontificou a disponibilizar seis mil hectares de terras para resolver o impasse entre produtores e índios. Em frente ao prédio do Ministério Público Federal, dezenas de índios caingangues protestavam pela imediata demarcação das terras indígenas e quilombolas. O representante do Conselho de Articulação Indígena cainguangue,

De acordo com o ministro-chefe da secretaria geral da presidência, Gilberto Carvalho, a indenização dos agricultores precisa ser assegurada. Para isso, o governo federal vai precisar colocar mais recursos públicos à disposição.
 
A reunião foi marcada após invasão dos índios ao Palácio Piratini, sede do governo estadual, na última sexta, dia 30 de agosto. Depois da confusão, a Brigada Militar reagiu com balas de borracha e bombas de gás para dispersar os manifestantes.

Sair da versão mobile