Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo libera 500 mil toneladas de milho do estoque público para leilão

Grãos serão liberados para criadores de frango, suíno, bovino, ovino e caprino, cooperativas de criadores e indústrias de raçãoFoi publicada nesta segunda, dia 17, no Diário Oficial da União, portaria interministerial com os parâmetros para a liberação de 500 mil toneladas de milho em grãos dos estoques públicos, com a concessão de subvenção econômica, na forma de Valor para Escoamento do Produto (VEP). O cereal será liberado por meio de leilões, a serem realizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

No leilão de VEP, o governo paga um determinado valor ao produtor para que o produto seja escoado para uma região determinada, com dificuldade de abastecimento. As 500 mil toneladas de milho serão disponibilizadas para criadores de animais (frango, suíno, bovino, ovino e caprino, cooperativas de criadores e indústrias de ração) do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Estados das Regiões Norte e Nordeste e municípios do norte do Estado de Minas Gerais.

• Preço do milho em alta afeta custo de produção de aves

A portaria estabelece, ainda, que o preço de abertura do leilão será a média dos preços de mercado nos cinco dias úteis anteriores à data da divulgação dos preços do leilão, na região onde se encontra depositado o produto ofertado.

O VEP é fixo e será divulgado junto com o preço de abertura do produto em cada leilão, sendo devolvido ao adquirente mediante comprovação do escoamento do produto para o local de destino no prazo estabelecido no aviso do leilão.

Agência Estado
Sair da versão mobile