Governo negocia Pepro de milho, mas data e valores seguem indefinidos

Secretário de Política Agrícola, Seneri Paludo, comentou o andamento das negociações; Leilões de Pepro para citrus e linhas de investimentos para aquisição de bovinos também foram mencionadosO secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura (Mapa), Seneri Paludo, afirmou que as "negociações avançaram" dentro do governo para a realização de leilões de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural (Pepro), com o objetivo de escoar o milho desta safra. Mas data para o anúncio e os detalhes do programa seguem indefinidos.

• Famasul quer Pepro para garantir preço mínimo do milho

• Governo ainda deve pagamento dos leilões de Pepro de 2013 a produtores de Mato Grosso Paludo admitiu que o governo teme que, com a segunda safra de milho já praticamente colhida, voltem os problemas de armazenagem do grão, ocorridos na safra passada: estocagem a céu aberto, em estradas e rodovias.

– Por isso trabalhamos para os programas de escoamento, e trabalhamos com afinco e preocupação não só para estocagem, mas para garantir a rentabilidade.

Citrus

realizado nesta quinta, dia 31, para o escoamento previsto de três milhões de caixas em São Paulo e outras 360 mil no Paraná

– Tivemos várias reuniões e esse limite é fundamental para escoar todo o volume e ter mais produtores atendidos. Veremos esse segundo leilão, vamos reavaliar, mas a intenção é continuar tendo outros leilões a cada 15 dias – completou.

• Para o presidente do Sindicato Rural de Primavera do Leste, José Nardes, leilão de Pepro é essencial para a região norte do Estado:

Clique aqui para ver o vídeo

Agência Estado