Governo ofertará 200 mil toneladas de seu estoque de milho em leilão de VEP

Cereal será vendido para as regiões Norte, Nordeste, norte de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do SulO Ministério da Agricultura vai ofertar até 200 mil toneladas de milho dos estoques públicos localizados no Estado de Mato Grosso em leilões públicos, com cronograma definido pela Câmara Técnica do Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep). Serão ofertadas, ainda, 171 toneladas de milho dos estoques públicos, localizados em Uberlândia (MG). Resolução neste sentido foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU), assinada pelo ministro da Agricultura, Né

• Leia mais notícias sobre milho

O cereal será vendido por meio de leilão de Valor de Escoamento de Produto (VEP) para as regiões Norte, Nordeste, norte de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Por meio do VEP, o governo paga um determinado valor ao produtor para que o produto seja escoado para uma região determinada, com dificuldade de abastecimento. 

Agência Estado