– Estamos levando moradia digna e segura para todos os municípios de nosso Estado. Nossa meta é ousada: atender com convênios, contratos e obras as cerca de 110 mil famílias que vivem no campo e na cidade até 2014. O que mais nos anima é contar com parcerias como esta, feita pela primeira vez com o Banco do Brasil, exclusivamente para construção de moradias rurais no Paraná – disse Richa.
O casal de agricultores Ezilda e Luiz Lampugnani, que vive em condições precárias na zona rural de Sulina, comemorou a assinatura do contrato de construção da casa nova.
– Tudo vai melhorar, porque teremos a certeza de que a casa será nossa e de qualidade. Não vou precisar mais cobrir a casa de plástico quando chove. Estamos muito felizes – disse Ezilda, mãe de três filhos.
O casal e mais 10 famílias que irão se mudar para casa nova pagarão uma quantia simbólica pelas moradias. Serão quatro parcelas anuais de R$ 250,00, sendo o restante subsidiado.
O governador também esteve em Pato Branco (PR), onde assinou convênios para construção e melhorias de casas no campo e na cidade, regularização fundiária e titulação de propriedades no município. A parceria visa atender famílias com renda mensal de até seis salários mínimos.