Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo pretende criar plano integrado para rodovias, portos e ferrovias

Anúncio foi feito durante a Feira Internacional de Logística, Transporte de Cargas e Comércio Exterior, em São PauloO sistema de transporte de cargas no Brasil é essencialmente rodoviário. O governo federal, no entanto, quer estimular o uso de outros sistemas, como portos e ferrovias, por meio de um projeto integrado. A ideia é unificar o Plano Nacional de Logística de Transportes ao Plano Nacional de Logística Portuária. O setor seria beneficiado na diminuição dos custos de operação e no aumento da eficiência do transporte de cargas. O anúncio foi feito nesta terça, dia 10, em São Paulo, durante a Feira Inte

A feira reúne mais de 500 empresas de 21 países, com foco nos profissionais da área de logística. A expectativa é de bons negócios, mas a discussão sobre as necessidades do setor de logística no Brasil se mantém durante o evento. Neste ponto, existe até um consenso entre representantes do governo e da iniciativa privada de que é preciso investir mais para melhorar a eficiência do transporte de carga e, consequentemente, a competitividade do país.

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, garantiu que, da parte do governo, os investimentos estão ocorrendo de forma satisfatória e disse que a iniciativa privada também deve fazer investimentos. E informou que está sendo preparado um plano integrado para a logística do país, que deve ser divulgado ainda este ano.

Para o presidente da Brado Logística, José Luis Demeterco, existe um atraso logístico no Brasil. A empresa está no mercado há um ano, com foco em transporte por contêineres que respondem por 40% do volume total.

Sair da versão mobile