Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo promove carne brasileira em feira na China

Estande do país na SIAL 2011 divulgou 12 empresas de suínos e bovinosTerminou, nesta sexta, dia 20, em Xangai, a 11ª feira Sial China 2011, um dos maiores eventos de alimentos e bebidas do país. Durante os três dias da feira, fabricantes nacionais e internacionais de produtos alimentícios e vinhos promoveram suas mercadorias para as 35 mil pessoas que visitaram o evento. O público foi 21% maior que o registrado na edição de 2010.

No estande do Brasil, os visitantes conheceram a excelência da carne brasileira, degustando um churrasco oferecido por um grande frigorífico nacional. Ao todo, 180 quilos de carne bovina foram servidas no espaço brasileiro.

? A ação tem a finalidade de fortalecer a imagem da carne brasileira naquele país, além de incentivar o consumo de cortes nobres ? informa a Coordenadora-Geral de Ações no Mercado Externo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Telma Gondo.

O Ministério participou da Sial juntamente com a Associação Brasileira das Indústrias Exportadores de Carnes (Abiec), a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) e a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat) e mais 12 empresas dos setores de carne bovina e suína.

Comércio bilateral

Atualmente, a China é o principal comprador de produtos agropecuários brasileiros. Nos últimos três anos, houve um crescimento de 214% nas exportações brasileiras de produtos agropecuários para aquele país, que passaram de US$ 3,5 bilhões em 2007 para US$ 11 bilhões em 2010. O complexo soja (óleo, grão e farelo), o couro wet blue (processado), e as carnes bovina, suína e de aves são os produtos mais importantes da pauta de exportação brasileira para o país asiático.

Sair da versão mobile