Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo quer corte de 30% na tarifa de portos

Objetivo é aumentar a capacidade instalada para atender ao mercado nos próximos 20 anos e estimular a competição, para baixar preçosO governo espera redução de 30% nas tarifas portuárias após o pacote de concessões que deverá ser anunciado em meados de outubro, informou o presidente da Empresa de Planejamento Logístico (EPL), Bernardo Figueiredo. Ele disse que são dois os objetivos perseguidos com as novas medidas: aumentar a capacidade instalada para atender ao mercado nos próximos 20 anos e estimular a competição, para baixar preços.

– Se você tem toda a capacidade concentrada em um único fornecedor, isso pode gerar distorções. Na Europa, você tem concorrência porto a porto, e dentro dos portos os terminais disputam um com o outro, e é isso que faz os preços caírem por lá – comentou.

O governo também fez um levantamento em cada porto do Brasil para avaliar as necessidades de investimento de cada um.

– A capacidade vai variar de porto para porto – disse.

Também em outubro deverão ser negociadas as novas concessões em aeroportos, segundo informou a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em entrevista ao programa Bom Dia Ministro, da NBR, a TV oficial do governo federal. Ela não adiantou o formato que será adotado, mas garantiu que, qualquer que seja o modelo escolhido, a Infraero terá participação. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Sair da versão mobile