Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo quer melhorar divulgação de operações de empresas no mercado financeiro

Intenção é evitar exposição de acionistas ao risco de operações complexas, como as realizadas por Sadia e AracruzA Comissão de Valores Mobiliários (CVM) prepara novas regras para mudar a forma como as empresas abertas apresentam nos balanços o uso de instrumentos financeiros. A intenção é deixar claras as conseqüências de operações complexas, como as utilizadas por Sadia e Aracruz, que tiveram prejuízo somado de quase R$ 2,7 bilhões com derivativos cambiais.

O novo regulamento deve começar a valer a partir do ano que vem. O atual facilita a camuflagem de operações, o que pode aumentar riscos de acionistas. Questionado sobre o assunto, durante o Agribusiness Online, nesta sexta, dia 10, o diretor de commodities da BM&F Bovespa, Ivan Wedekin, evitou avaliar as conseqüências da medida para os negócios na Bolsa. Ressaltou, porém, que a instituição vem elevando margens de garantia e fortalecendo mecanismos de liquidação de contratos.

? O que a bolsa tem feito é cada vez mais fortalecer os mecanismos de liquidação de contratos tanto de ações quanto de futuro. Vem elevando margens de garantia para que continuemos fazendo a liquidação de todos os contratos dentro da normalidade e é o que tem acontecido.

Sair da versão mobile