Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo rebate críticas de artistas à usina de Belo Monte

Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, afirma que índios não serão retirados de suas terras para a construção do empreendimentoA ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, rebateram, nesta terça, dia 22, as críticas à construção da usina hidrelétrica de Belo Monte veiculadas em redes sociais. Vários artistas brasileiros gravaram mensagens argumentando que a obra, além de cara, será prejudicial aos índios da região.

De acordo com a ministra, o governo federal está “absolutamente atento” à discussão.

? É fundamental continuarmos com a matriz energética limpa. Nenhuma terra indígena será alagada, nenhum índio será retirado (de suas terras) e a usina (de Belo Monte) não é cara ? disse.

Recentemente, um vídeo produzido por um grupo de profissionais da comunicação organizados em um movimento intitulado Movimento Gota d’Água ganhou grande repercussão na internet. Nas imagens, diversos atores famosos pedem que as pessoas assinem uma petição contrária à obra.

Zimmermann afirma que o investimento na usina é seguro e que a população deve buscar mais informações a respeito.

? É muito importante as pessoas aumentarem a discussão e procurarem informar-se sobre o que é efetivamente (a Usina de Belo Monte). Assuntos preparados de forma leviana, muitas vezes levados como verdade, não coincidem com que os técnicos dizem.  O processo de licenciamento da usina é, provavelmente, o mais completo já feito no país ? acrescentou.

>>> Confira série de reportagens especiais sobre a usina de Belo Monte

Sair da versão mobile