Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Governo recebe sugestões para alterar norma que regula trabalho no campo

Contribuições para a NR 31 podem ser enviadas até a próxima semana

Fonte: ANPr /divulgação

Termina na próxima terça-feira, 22, o prazo da consulta pública da NR 31, a Norma Regulamentadora de Segurança e Saúde no Trabalho na agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura. As contribuições podem ser enviadas pelo endereço eletrônico: https://participa.br/secretaria-de-trabalho.

As sugestões serão analisadas pela Secretaria de Trabalho que vai elaborar, posteriormente, uma proposta de revisão na redação original da norma. Depois, o texto precisa ser discutido, votado e aprovado por uma comissão formada por representantes do governo, trabalhadores e empregadores para então ser publicado e entrar em vigor.

A medida faz parte de um cronograma traçado pelo governo para modernizar as regras trabalhistas. A expectativa é que a nova norma de segurança e saúde do trabalho rural seja publicada até o fim deste ano.

Em julho, o governo publicou as revisões das NRs 1 e 12 e revogou a NR 2. Também foram concluídas as consultas públicas das normas 4, 5, 7, 9, 18 e 17. Agora, além da NR 31, que regulamenta o trabalho no campo, também recebem sugestões os anexos das NRs 9 e 15.

A NR 31 é um documento extenso, com cerca de 700 itens, e considerado burocrático pelo setor produtivo, que espera uma revisão e modernização das regras. Já representantes de empregados rurais e auditores fiscais do trabalho consideram que as mudanças podem precarizar a relação trabalhista no meio rural.

Sair da versão mobile