Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo reforça em Congresso da Abag importância do programa Agricultura de Baixo Carbono

Congresso da Abag realizado em São Paulo discute integração entre agricultura e preservação do meio ambienteA sintonia entre agricultura e meio ambiente foi destacada pelo secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Gerardo Fontelles, durante abertura do 9º Congresso Brasileiro do Agronegócio, nessa segunda, dia 9, em São Paulo.

? O ministério está trabalhando com enfoque na sustentabilidade. Vamos aumentar a produção, abastecer o mercado interno, exportar mais, melhorar a renda do produtor e manter o meio ambiente saudável ? disse.

Fontelles mencionou o programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC), lançado em junho pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Wagner Rossi, no anúncio do Plano Agrícola e Pecuário 2010/2011, como carro-chefe do governo para incentivar o uso de técnicas que ampliem a eficiência na lavoura e reduzam a emissão dos chamados gases de efeito estufa. Neste primeiro ano, os produtores rurais contam com R$ 2 bilhões a juros de 5,5% ao ano.

Na abertura do evento, líderes do agronegócio e representantes governamentais apontaram os desafios centrais do setor para os próximos anos, como a sustentação da renda do produtor, mais investimentos em infraestrutura, inovação, pesquisa e abertura de novos mercados.

? Nunca tivemos tanta clareza do imenso potencial da agricultura e de seus desafios para torná-los realidade. Temos conhecimento e competência para isso, mas é preciso integração entre as entidades que representam o setor ? expressou o vice-presidente de Agronegócio do Banco do Brasil, Luis Carlos Guedes.

Promovido pela Associação Brasileira de Agribusiness (Abag), o congresso reuniu entidades do setor, integrantes do governo federal e estaduais e parlamentares para debater os Cenários para 2011, Comunicação e Governança para o agronegócio.

Sair da versão mobile