Governo reforça estoques públicos de milho

Conab comprou 50 mil toneladas do grão nesta quarta, dia 17A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) adquiriu 50 mil toneladas de milho a granel nesta quarta, dia 17. Foram negociados todos os 100 lotes de 500 toneladas oferecidos na operação.  A compra foi realizada por meio de leilão eletrônico, com preço de abertura de R$ 14,28 a saca de 60 quilos. O produto vai reforçar os estoques públicos, utilizados pelo governo para abastecer regiões com grande demanda e regular preços no mercado interno.

Os agricultores que venderam cereal para o governo têm até o dia 17 de outubro para entregar o produto no Estado de Mato Grosso. A lista com todas as unidades aptas a receber o milho está disponível no site da companhia e conta com armazéns em 20 municípios, entre eles Diamantino, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis e Sorriso.

Na próxima terça, dia 23, a estatal realiza outro leilão para compra de mais 50 mil toneladas de milho. O produtor interessado em vender sua colheita ao governo deve procurar uma bolsa de mercadorias em seu Estado e autorizar um corretor a fazer a negociação em seu nome.