Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo reforça estoques públicos de milho

Conab comprou 50 mil toneladas do grão nesta quarta, dia 17A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) adquiriu 50 mil toneladas de milho a granel nesta quarta, dia 17. Foram negociados todos os 100 lotes de 500 toneladas oferecidos na operação.  A compra foi realizada por meio de leilão eletrônico, com preço de abertura de R$ 14,28 a saca de 60 quilos. O produto vai reforçar os estoques públicos, utilizados pelo governo para abastecer regiões com grande demanda e regular preços no mercado interno.

Os agricultores que venderam cereal para o governo têm até o dia 17 de outubro para entregar o produto no Estado de Mato Grosso. A lista com todas as unidades aptas a receber o milho está disponível no site da companhia e conta com armazéns em 20 municípios, entre eles Diamantino, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis e Sorriso.

Na próxima terça, dia 23, a estatal realiza outro leilão para compra de mais 50 mil toneladas de milho. O produtor interessado em vender sua colheita ao governo deve procurar uma bolsa de mercadorias em seu Estado e autorizar um corretor a fazer a negociação em seu nome.

Sair da versão mobile