Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo e representantes do agronegócio do RS aprovam escolha de Mendes Ribeiro Filho para a Agricultura

Expectativa do governo gaúcho é de que seja mais fácil encaminhar as demandas do Estado, em função do ministro ter proximidade com a presidente DilmaNo Rio Grande do Sul, governo e entidades representativas do setor aprovaram a escolha do deputado federal e líder do governo, Mendes Ribeiro Filho, como sucessor de Wagner Rossi. Gaúcho, natural de Porto Alegre, ele ocupou vários cargos políticos no Estado, entre eles três secretarias, além de ter sido o relator da constituição do Rio Grande do Sul. Para a Federação da Agricultura do Estado (Farsul), o novo ministro já tem conhecimento das necessidades do setor e espera que o novo ministro ajud

O presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado, Rui Polidoro Pinto, acredita que Mendes está bem assessorado e que o fato do deputado não ser da área não deve prejudicar os trabalhos frente à pasta.
 
? Eu acho que ele está plenamente suprido com seus assessores mais diretos, como Geraldo Fontele, José Carlos Vaz, que é atual secretário de políticas agrícolas no Ministério, e Fernando Cava, que é um assessor especial dele. Esse conjunto de assessores convive semanalmente com problemas de toda a ordem, liberação e recursos, de sanidade, de comercialização. A meu juízo, está suprida essa eventual distância que ele possa ter da agricultura ? observou Rui Polidoro Pinto.
 
A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag), Elton Weber, acredita que a vasta experiência política do ministro em Brasília deve contribuir para um bom mandato.
 
? Sendo gaúcho, nós achamos que é positivo. Ser aqui do Estado certamente nos facilitará o acesso para discussões com ele, e nós esperamos que possa ter esse momento positivo e com essa bagagem fazer um bom trabalho junto ao ministério ? frisou Elton Weber.
 
A expectativa do governo gaúcho é de que seja mais fácil encaminhar as demandas do Estado, em função do ministro Mendes Ribeiro Filho ter proximidade com a presidente Dilma Rousseff.
 
? Eu vejo muito bem, o Mendes é um político respeitado, ele vai montar uma equipe técnica de alto nível e será muito bom ministro da Agricultura. Para o RS será bom, porque o Estado tem uma agropecuária, uma agricultura extraordinariamente importante e vital para nossa economia, e o Mendes é uma interlocução cotidiana nossa, permanente. Estou muito feliz com a escolha do dele ? afirmou o governador do RS, Tarso Genro. 

Sair da versão mobile