Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo do Rio Grande do Sul anuncia políticas de incentivo ao trigo

Banrisul e Banco do Brasil disponibilizarão R$ 200 milhões cada para financiamento a cooperativas, moinhos e cerealistas para aquisição do cerealO governador Tarso genro anunciou na última sexta, dia 30, créditos para compra de trigo e estruturas de estocagem. O Banrisul e Banco do Brasil disponibilizarão R$ 200 milhões cada para financiamento a cooperativas, moinhos e cerealistas para aquisição de trigo.

– O trigo é uma riqueza absolutamente carente de políticas públicas no RS – afirmou Tarso Genro.

A meta do governo gaúcho é dobrar a produção de trigo no Estado, que hoje é de 2,5 milhões de toneladas ao ano, o que representa um quarto da produção do Brasil.

– O trigo já foi uma das políticas mais importantes do Estado e enfrentou, recentemente, anos de políticas de desestímulo – disse o secretário de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi.

Os créditos terão valores diversos e juros de 5,5% ao ano. A partir da próxima segunda, dia 2, os interessados poderão procurar as agências do Banrisul e Banco do Brasil para contratação do financiamento, cujos valores serão liberados no período da colheita, a partir de outubro.

– Nosso objetivo é que os moinhos cerealistas tenham recursos para compra imediata do trigo – ponderou o superintendente de Crédito do Banrisul, Carlos Barbieri.

Durante o ato, foi anunciado, ainda, que a cadeia do trigo e demais culturas de inverno integram os setores prioritários da Política Industrial do Estado, que agora são 23.

Também foi comunicado aos representantes do setor que a Companhia Estadual de Silos e Armazéns (Cesa) disponibilizará estruturas de armazenagem para 200 mil toneladas de grãos em cinco municípios (Ibirubá, Júlio de Castilhos, Lagoa Vermelha, São Luiz Gonzaga e Santo Angelo).

Sair da versão mobile