Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo do RS vai propor a parceiros do Mercosul uma política de cotas para o mercado de arroz

Com acordo, será possível estabelecer o ordenamento da comercialização da produção gaúcha sem competição predatóriaO governo do Rio Grande do Sul, em parceria com as entidades representativas dos produtores de arroz do Estado, está buscando estabelecer um canal de diálogo com os ministros da agricultura da Argentina, Uruguai e Paraguai para discutir uma política de cotas para o comércio do grão no âmbito do Mercosul. A decisão, que faz parte da busca das soluções estruturais para a lavoura orizícola, foi anunciada nesta terça, dia 16, após encontro realizado em Pelotas, durante a Expoarroz 2013, entre o secr

A Secretaria de Agricultura do RS, em conjunto com o Irga, Federarroz, Fetag e Farsul quer, a partir dos encontros, definir volumes e épocas para ingresso do arroz produzido nos demais países no mercado brasileiro. Uma vez estabelecido o acordo, que será proposto pelos representantes da lavoura rio-grandense, será possível estabelecer o ordenamento da comercialização da segunda maior lavoura do Estado, sem competição predatória.

O secretário Mainardi destacou o bom momento para os produtores.

– Os preços estão estabilizados, estamos colhendo a segunda maior safra de todos os tempos e o entendimento é de que temos que combinar a produção e o consumo – disse.

O presidente da Federarroz destacou a importância de discutir as formas de entrada do arroz no Brasil. Segundo Pereira, é importante esta articulação dos setores para a definição de políticas de cotas visando, desta forma, ampliar a renda do produtor.

Sair da versão mobile