Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Governo vai suprir parte das perdas de safra no Nordeste

Produtores do Semiárido podem adquirir milho através da venda balcãoA forte estiagem que atingiu o Semiárido Nordestino foi responsável por perdas significativas no setor agropecuário. O décimo levantamento da safra de grãos, divulgado na quinta, dia 5, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), indica que culturas como a de milho e feijão sofreram queda de até 80%. Para aliviar o prejuízo dos produtores da região, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) autoriza a venda balcão de milho.

Os pequenos agricultores dos municípios amparados pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) que estão cadastrados na Companhia poderão comprar, por um valor abaixo de mercado, milho para ração animal. Segundo a Conab foram liberadas cerca de 400 mil toneladas do grão para a venda com preço subsidiado.

O diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sílvio Porto, acredita que o Ceará, onde a perda estimada na produção de milho foi de 91,6%, é um dos Estados que será mais beneficiado pela venda em balcão. Segundo ele, este é o Estado da região Nordeste com a melhor distribuição de armazenagem e logística, o que contribui no processo.

Sair da versão mobile