Governo vende 180 mil toneladas do estoque público de milho à área da Sudene

Do montante, serão destinadas 30 mil toneladas por mês aos estoques públicos para o programa de venda em balcão nos municípios ainda sob efeito da estiagemO governo autorizou a venda de mais 180 mil toneladas de milho, sendo 30 mil toneladas por mês, dos estoques públicos para o programa de venda em balcão nos municípios ainda sob efeito da estiagem, na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene). A venda será conduzida pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), informa a Portaria Interministerial, número 710, publicada nesta sexta, dia 18, no Diário Oficial da União.

• Leia mais notícias de milho 
 
A decisão pretende favorecer criadores de pequeno porte de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, atingidos pela seca, e prevê as seguintes condições: limite de aquisição por beneficiário/mês é de três mil quilos; o preço de venda será de R$ 23,10 a saca de 60 kg; e o prazo máximo de venda é 31 de dezembro de 2014.

No dia 20 de junho passado, o governo já havia autorizado venda de outras 180 mil toneladas de milho dos estoques públicos para municípios da área de atuação da Sudene, no âmbito do Conselho Interministerial de Estoques Públicos de Alimentos (Ciep).

• Acesse a publicação do Diário Oficial da União

Agência Estado