Durante a manhã de disputas, quatro grandes campeonatos foram definidos. Na raça girolando, o macho escolhido como Grande Campeão, na categoria 3/4 de sangue holandês + 1/4 de sangue gir leiteiro, foi Atual Goldwyn Conan TE, box 631, progênie de Braedale Goldwyn e Estrela Tricordiana, do criador e proprietário Francisco Rangel de Queiroz. O Reservado Grande Campeão, da mesma raça e categoria, foi JPZ Basileu Argeu Linda Fiv, box 632, progênie de Argeu Leduc Santa Luccia TE e de Linda do Spa, do proprietário e criador Condomínio JPZ – Jorge Papazoglu.
Na categoria 5/8 de sangue holandês + 3/8 de sangue gir leiteiro, da raça girolando, o Grande Campeão foi King Frank Dom Nato, box 653, filho de Frank Caxi Dom Nato e Nautica Sertão, propriedade e criação de José Donato Dias Filho. O segundo lugar no pódio, dessa raça e categoria, ficou com Netuno Astre Renascer, box 660, do pai Duregal Astre Starbuck ET e da mãe Morena Renascer, propriedade e criação de João Dario Ribeiro.
Entre os machos da raça gir leiteiro, o Grande Campeão Bezerro foi Darn Fiv Cal, box 005, progênie de C.A. Sansão e de Bateria Bras, do criador Gabriel Donato de Andrade e exposto por Flávio Furtado de Andrade. O Reservado Melhor Bezerro foi Figo Fiv Champion, box 028, progênie de C.A. Guri ST TE e de Rara Alto da Estiva, do criador e expositor Henrique Cajazeira Fiqueira.
Já na categoria Junior Menor, o prêmio mais alto foi dado para Jaleco F. Mutum, box 051, filho de Fardo Fiv F. Mutum e de Gatinha Fiv F. Mutum, do criador e expositor Leo Machado Ferreira. E o segundo lugar ficou com Ofir Fiv DM Jacurutu, box 056, do pai Radar dos Poções e da mãe Elba TE Bras, pertencente ao criador Demetrius Martins Mesquita e exposto por Antonio Paulo Abate.