Nesta nova temporada, você vai conhecer alguns dos principais centros de criação e treinamento da raça no Estado de São Paulo. Nossa equipe foi conhecer os mais importantes haras localizados ao longo da rodovia Castelo Branco. É ali que são criadas as principais estrelas que disputam e vencem as grandes provas oficiais da ABQM.
O primeiro programa da série foi gravado em Cesário Lange, localizada a 134 quilômetros de São Paulo. Lá, vamos conhecer a Fazenda São João da Boa Vista, onde está localizado o Haras Quarter Collection. É nessa propriedade, projetada pelo arquiteto Marcos Tomanique, que Ronnie Simonsen e Sérgio Thomé Filho, há dez anos, trabalham com um plantel de éguas e cavalos importados dos Estados Unidos. A elegância da raça se reflete nos detalhes da decoração da sede da fazenda onde o proprietário guarda uma das maiores coleções de porcelanas Companhia das Índias.
Assista ao programa na íntegra:
O segundo programa da série, que vai ao ar no dia 26 de maio, vai revelar os segredos que envolvem o nome da Estância Shalakô, localizada no município paulista de Tatuí. Nessa propriedade, de 212 hectares, o estilo americano está presente em todos os detalhes, da sede da fazenda às cocheiras. Em meio a uma natureza exuberante, que são formados campeões de velocidade da melhor genética Quarto de Milha do país. Você vai se encantar também com a criação de cachorros Jack Russel Terrier, outra paixão da proprietária da Estância Shalakô.
O terceiro programa da série, que vai ao ar no dia 2 de junho, visita o Haras Raphaela, uma propriedade rural encantadora que tem a maior estrutura do Brasil e América Latina para realização de eventos equestres. Você vai conhecer um pouco da história desse haras que, há cinco anos, investe em tecnologia para conforto para quem treina e participa de competições na mais estruturada pista coberta. Conheça também os detalhes da arquitetura colonial de um haras que mistura modernidade e funcionalidade nas instalações.
Não perca o Grandes Fazendas especial, que vai ao ar aos sábados a partir das 12h, com reprises às sextas, às 8h, e aos sábados, às 20h, no Canal Rural.