A Secretaria de Agricultura de São Paulo está oferecendo oficinas gratuitas para levar a tecnologia a pequenos e médios agricultores. Cada oficina dura em média três horas e tem como objetivo ensinar os produtores sobre a importância do investimento em inovação e tecnologia em sua plantação.
As aulas acontecem durante a Esalqshow, evento que acontece no dias 10 e 11 de outubro, na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – USP Esalq, em Piracicaba (SP).
Nos encontros, os participantes vão criar um sistema capaz de monitorar o desenvolvimento de uma plantação pela Internet, por meio de computador, tablet ou celular.
O curso é realizado pela Embarcados, maior site com conteúdo exclusivo sobre hardware, firmware e assuntos relacionados a Internet das Coisas do Brasil. “Queremos desmitificar o uso de tecnologia na produção agrícola, mostrando que é possível usá-la com produtividade, efetividade e custo baixo”, diz Thiago Lima executivo da Embarcados.
Para participar das oficinas, basta visitar o site do evento.
Ainda durante a EsalqShow, a secretaria apresentará o Agrifutura, evento totalmente focado em inovação para o agronegócio, que acontecerá na capital paulista nos dias 25 e 26 de novembro no Instituto Biológico de São Paulo.
Com o objetivo de modernizar a agricultura, os participantes ficarão em sintonia com a liderança mundial do agronegócio, da semente ao alimento pronto; do software de gestão agrícola ao satélite que analisa a folha de um limoeiro.
Estarão presentes produtores rurais, pesquisadores, investidores, indústrias, comerciantes, start-ups, desenvolvedores, criadores e transformadores.