Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Greve paralisa embarque de grãos nos portos da Argentina

Trabalhadores reivindicam aumento de 40% nos saláriosTrabalhadores responsáveis pelo embarque de grãos nos portos da Argentina entraram em greve nesta segunda, dia 9, por um período de 48 horas. Eles reivindicam um aumento de 40% nos salários. A paralisação pode se estender caso a categoria não seja atendida, informou o secretário geral da União de Recebedores de Grãos e Afins (Urgara), Alfredo Palacio.

? Se não tivermos resposta aos nossos pedidos, vamos prolongar a greve ? Vamos ter uma paralisação total no que se refere à entrada de cereais nos portos. As empresas que se negam a equiparar nossos salários aos do resto dos trabalhadores da atividade nos obrigam a tomar esta atitude ? argumentou o sindicalista.

A greve, anunciada neste domingo, dia 8, afeta especialmente os portos de Rosario, Bahia Blanca e Necochea, o que prejudica as exportações. Em março passado, uma greve de empregados comprometeu os embarques de óleos para o exterior, provocando perdas significativas aos exportadores.

Sair da versão mobile