Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Grupo de agricultores descumpre ordem judicial para desocupar prédio do Incra em Brasília

Manifestantes ocupam prédio desde a noite de quarta, dia 17 A Justiça Federal notificou nesta quinta, dia 18, os representantes da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Distrito Federal e Entorno (Fetraf) para que desocupassem o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em Brasília. Os agricultores, porém, não cumpriram a ordem judicial para deixar o prédio.

A liminar havia dado aos manifestantes duas horas para deixar o local. Após esse prazo, uma multa de R$ 5 mil por hora de atraso seria aplicada. Os agricultores chegaram ao prédio na madrugada de quarta, dia 17.

Os manifestantes vaiaram o presidente do Incra, Carlos de Guedes, que não recebeu nenhum representante. No início da tarde, um oficial de justiça entregou a intimação para que o movimento deixasse o prédio. O grupo promete sair só depois de serem recebidos pela presidência. O Incra ofereceu uma reunião com diretores, que não foi aceita.

Os agricultores reivindicam a reforma agrária para três mil famílias do Distrito Federal e Entorno, recursos para a federação e infraestrutura e assistência técnica para os assentamentos, como energia, água e estrada.

Sair da versão mobile