? Los Grobo ainda está avançando nos planos da IPO, mas adiou a oferta por enquanto ? disse a fonte.
Segundo registro de companhia aberta protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em 31 de maio, o Los Grobo pretende transferir a maior parte de seus ativos no sul da América do Sul para a holding brasileira LG Agronegócios e Participações S.A. e depois listar ações na bolsa BM&F Bovespa e no exterior. A LG Agronegócios e Participações S.A. tem como sócios a família argentina Grobocopatel e a Vinci Partners, gestora formada por ex-sócios do Banco Pactual.
O Los Grobo não definiu um prazo para a IPO. A companhia possui operações na Argentina, no Brasil, no Paraguai e no Uruguai. De acordo com o prospecto preliminar publicado no site da CVM, a oferta pode ser acrescida de lote adicional de até 20% da quantidade original e um lote suplementar de até 15%.
O Credit Suisse deve ser coordenador líder da oferta em conjunto com Itaú BBA, BTG Pactual e Bradesco BBI. Os acionistas vendedores na oferta são da família Grobocopatel, além de outras pessoas físicas e a Sollus Capital Company LLC, que atua com arrendamento de terras.