Grupo de agronegócio argentino adia oferta pública inicial de ações no Brasil

Los Grobo ainda não definiu uma nova data para a realização da IPOO conglomerado de agronegócios argentino Grupo Los Grobo adiou os planos de realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO) no Brasil, afirmou nesta quarta, dia 20, uma pessoa envolvida no acordo.

? Los Grobo ainda está avançando nos planos da IPO, mas adiou a oferta por enquanto ? disse a fonte.
 
Segundo registro de companhia aberta protocolado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) em 31 de maio, o Los Grobo pretende transferir a maior parte de seus ativos no sul da América do Sul para a holding brasileira LG Agronegócios e Participações S.A. e depois listar ações na bolsa BM&F Bovespa e no exterior. A LG Agronegócios e Participações S.A. tem como sócios a família argentina Grobocopatel e a Vinci Partners, gestora formada por ex-sócios do Banco Pactual.

O Los Grobo não definiu um prazo para a IPO. A companhia possui operações na Argentina, no Brasil, no Paraguai e no Uruguai. De acordo com o prospecto preliminar publicado no site da CVM, a oferta pode ser acrescida de lote adicional de até 20% da quantidade original e um lote suplementar de até 15%.

O Credit Suisse deve ser coordenador líder da oferta em conjunto com Itaú BBA, BTG Pactual e Bradesco BBI. Os acionistas vendedores na oferta são da família Grobocopatel, além de outras pessoas físicas e a Sollus Capital Company LLC, que atua com arrendamento de terras.