Grupo de discussão do Ministério da Agricultura debate economia verde e combate à pobreza

Temas serão levados à Rio+20, que ocorre em junho de 2012 no Rio de JaneiroO Ministério da Agricultura quer participar ativamente da Rio+20. O Ministério criou um grupo de trabalho para debater ações cabíveis à pasta para a organização da conferência. O grupo é formado por representantes da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Embrapa e do Instituto Nacional de Meteorologia. O evento acontece entre 4 e 6 de junho de 2012 no Rio de Janeiro.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo, Erikson Chandoha, os dois temas principais que o Ministério deve levantar para discutir no Rio+20 são a economia verde e o combate a pobreza.

? Nós não vamos discutir só a questão ambiental, mas a questão da sustentabilidade da atividade agropecuária deste país ? aponta Chandoha.

De acordo com o secretário, já existe um documento que foi elaborado e deve ser apresentado para aprovação dos representantes que compõe a comissão do Rio+20, onde foi inserido o Programa ABC e outros programas que refletem as áreas de fomento e de pesquisa.

? São áreas que entendemos que há necessidade desse país desenvolver imediatamente com relação àquilo que se propõe uma agricultura sustentável ? disse o secretário.

Assista à entrevista do Erikson Chandoha no Rural Meio-Dia: