Diversos

Guerra comercial: acordo com China pode acontecer em breve, diz Trump

O Ministério do Comércio da China já confirmou que um novo ciclo de negociações comercias vai ocorrer na próxima semana, entre os dias 28 e 29 de março

negociação entre China e Estados Unidos
Foto: Pixabay

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse que um acordo comercial com a China provavelmente vai acontecer, e que os europeus podem evitar tarifas ao seu setor automobilístico construindo fábricas nos Estados Unidos.

“Nosso acordo com a China está avançando muito bem. Vamos ver o que acontece”, disse Trump em entrevista à “Fox Business”. “Acho que o acordo vai provavelmente acontecer. Acho que eles precisam muito dele”, afirmou o presidente norte-americano.

Esta semana, ele disse que as tarifas dos Estados Unidos sobre as importações de produtos chineses devem permanecer em vigor por um longo período de tempo. Questionado se isso significa que há problemas nas  negociações, Trump disse: “não, de jeito nenhum”.

Nova call to action

Negociações

Nesta quinta-feira, dia 21, o ministério do Comércio da China confirmou que um novo ciclo de negociações comercias com os Estados Unidos vai ocorrer na próxima semana, entre os dias 28 e 29 de março, em Pequim. Esta é a oitava rodada de conversas, segundo o porta-voz do ministério, Gao Feng, em  coletiva de imprensa.