O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou o curso técnico em Fruticultura, gratuito e a distância, com 950 vagas distribuídas em 30 polos de ensino localizados em 18 estados e no Distrito Federal.
O curso terá duração de dois anos e meio, com carga horária de 1.350 horas. Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas devem ter concluído o ensino médio. As vagas prioritárias serão destinadas ao público do meio rural.
- De cortar o coração: raio mata 50 cabeças de gado em MT; veja vídeo
- Suspeitos de matar cavalos a tiro são detidos pela PM em Goiás
Ao longo do curso, o participante estudará técnicas que auxiliarão no planejamento, execução e controle dos processos produtivos da fruticultura.
Inscrição
Os candidatos devem ler o edital atentamente antes de efetivar a inscrição. Embora o curso seja a distância, no ato da inscrição o candidato deverá indicar um dos polos de ensino para participar das atividades semipresenciais.
As vagas serão distribuídas nos seguintes estados: Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás (polo Anápolis), Minas Gerais, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.
As inscrições estarão abertas até o dia 27 de janeiro de 2021. Para mais informações clique aqui.