Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Ibama flagra caçadores de avoantes no Ceará

Mais de 6,2 mil aves foram encontradas vivas e devolvidas à naturezaFiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), com apoio da Polícia Ambiental, e de servidores do Escritório Regional de Sobral, apreenderam nesta segunda, dia 11, duas mil unidades de avoantes, abatidas por caçadores na região de Canindé, Santa Quitéria e Caridade, no interior do Ceará. Mais de 6,2 mil aves desta espécie foram encontradas vivas e devolvidas à natureza.

Foram flagradas vinte pessoas cometendo o crime ambiental. Estas foram detidas e encaminhadas à delegacia de Polícia de Canindé, onde foi lavrado o Termo Circunstancial de Ocorrência. Os infratores foram multados em R$500 e estão sujeitos a penalidades que variam de seis meses a dois anos de detenção.

Em complemento à ação, os fiscais fizeram um intenso trabalho junto à mídia local, visando esclarecer junto à população das localidades, a necessidade de preservação da espécie, solicitando apoio para frear o consumo e a comercialização.

Com esta ação, que fez parte da Operação Zenaida, o Superintendente do órgão no Estado, José Wilson Uchoa do Carmo, acredita que o Ibama desarticulou o comércio ilegal de avoantes na região.

Sair da versão mobile