Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Inadimplência das empresas tem maior queda em seis anos

Índice de 2010 teve retração de 5,3% em relação a 2009, diz SerasaA inadimplência nos negócios fechou 2010 com queda de 5,3% ante 2009, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas. Foi o maior recuo verificado pelo levantamento em seis anos.

Já nas variações mensal e anual, a inadimplência das pessoas jurídicas apresentou elevação. Na relação dezembro contra novembro, houve um crescimento de 3,0%, ao passo que na comparação dezembro de 2010 sobre igual mês de 2009, o aumento foi de 1,6%.

Segundo os economistas da Serasa Experian, a inadimplência das empresas recuou em 2010, em relação a 2009, em razão da normalização da oferta de crédito e pelo forte crescimento da atividade econômica.

Para 2011, mesmo com a expectativa de uma política monetária mais restritiva, com novas elevações de juros, as empresas não passarão por momentos tão críticos como os de 2009. O cenário é de um crescimento menor da economia, sem comprometimento da estrutura financeira dos negócios.

Na decomposição do indicador, os cheques devolvidos por falta de fundos evoluíram 6,1% na comparação dezembro ante novembro e os protestos apresentaram crescimento mensal de 3,5%.

Sair da versão mobile