Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

FATALIDADE

Incêndio em lavoura deixa cinco mortos e dois feridos em Goiás

Causa do incêndio que atingiu 400 hectares de um canavial ainda é desconhecida

Um incêndio deixou cinco pessoas mortas e dois feridos em um canavial em São Simão (GO), município localizado a cerca de 369 km de Goiânia. O incidente começou na tarde desta quinta-feira (19).

Segundo testemunhas, o fogo acabou se espalhando rapidamente por uma área de 400 hectares devido ao clima seco e ventos fortes.

O Corpo de Bombeiros de Quirinópolis (GO), cidade localizada a aproximadamente 73 quilômetros de São Simão, foi acionado para apagar o incêndio na usina Aguapeí Agroenergia.

Os bombeiros chegaram à usina e encontraram quatro trabalhadores mortos. Uma ambulância cedida pela empresa resgatou três vítimas.

Outra vítima, não identificada pela corporação, ficou com 90% do seu corpo queimado e foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugol), devido à gravidade das queimaduras.

O trabalhador não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta sexta-feira (20). Outras duas vítimas foram atendidas e liberadas.

Além das mortes, o incêndio também destruiu máquinas agrícolas e outros veículos, entre eles colhedeiras, caminhões e ônibus.

Confira vídeo do incêndio em lavoura de cana em Goiás

Em nota, a Aguapeí Agroenergia lamentou o incidente e prestou condolências para as famílias das vítimas.

A empresa também afirmou que está colaborando com as autoridades para descobrir a fonte do incêndio.

“Ainda não temos mais informações sobre o que efetivamente ocasionou o referido incêndio, mas estamos colaborando com as autoridades da melhor forma possível“, diz, em nota.

A Polícia Militar de Goiás, Polícia Civil e peritos da técnica científica também estiveram no local para investigar a fonte do incêndio e recolher os corpos das vítimas.

Segundo testemunhas, a empresa tentou conter o incêndio disponibilizando quatro caminhões pipa. Contudo, condições climáticas desfavoráveis e os ventos fortes alastraram o fogo por cerca de 400 hectares de cana e dificultaram o trabalho dos caminhos.

Confira a nota da empresa:

“Lamentamos informar que, na quinta-feira, dia 19/10, aconteceu um inesperado incêndio nas áreas agrícolas de um dos nossos fornecedores de cana-de-açúcar, em São Simão, e, em razão de uma rajada de vento, o fogo se alastrou abruptamente.

Tal fato, lamentavelmente, atingiu três de seus colaboradores, os quais foram devidamente hospitalizados. Dois já foram liberados e outro, faleceu hoje pela manhã, totalizando o falecimento de cinco trabalhadores que estavam laborando no local.

Ainda não temos mais informações sobre o que efetivamente ocasionou o referido incêndio, mas estamos colaborando com as autoridades da melhor forma possível.

Por fim, prestamos nossa solidariedade e condolências aos familiares das vítimas bem como estimas de melhoras aos feridos.”

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no WhatsApp! .
Sair da versão mobile