A convocação foi publicada em jornais de grande circulação de Goiás. A autarquia receberá propostas de imóveis rurais com área mínima de 1,5 mil hectares, preferencialmente localizadas nas regiões Centro Goiano (eixo da BR 153), Sul Goiano, Sudeste Goiano (Região da Estrada de Ferro), Sudoeste Goiano, Oeste Goiano (eixo da GO-060) e Noroeste Goiano (Estrada do Boi). Imóveis localizados nas regiões Nordeste Goiano e Entorno do Distrito Federal não serão adquiridos por estarem fora da jurisdição da Superintendência do Incra de GO.
Os imóveis ofertados deverão ter boa localização e acesso, boa malha hídrica de superfície e solos agricultáveis. Os proprietários interessados podem apresentar a oferta na Superintendência do órgão em Goiânia, na Avenida João Leite, nº 1520, Setor Santa Genoveva.
A aquisição por processo de Compra e Venda é um dos instrumentos usados pela autarquia para obtenção de terras para o assentamento de famílias de trabalhadores rurais. O Incra paga ao proprietário rural pela terra (em Títulos da Dívida Agrária) e pelas benfeitorias (em dinheiro). Diferente do processo de desapropriação, a aquisição é consensual e não envolve demandas judiciais, o que encurta o tempo de espera das famílias pelo assentamento.