Paste this at the end of the

tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Incra diz que só negociará com manifestantes depois da desocupação do prédio invadido

Policia Militar estima que 500 manifestantes ocuparam a sede do Incra em Brasília nesta quarta, dia 17Manifestantes da Federação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf) ocuparam na madrugada desta quarta, hoje dia 17, o prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O movimento reivindica a aceleração dos processos de reforma agrária, além de mais assistência técnica, acesso ao crédito e à infraeestrutura.

A Policia Militar estimou que 500 manifestantes ocuparam a sede do Incra. Segundo a coordenação da Fetraf estão concentrados cerca de 1 mil pessoas, ocupando três andares e o subsolo do prédio. Participam da manifestação agricultores familiares de municípios do Goiás, de Minas Gerais e do Distrito Federal.

Após uma reunião feita com os coordenadores do movimento, o diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento, César Fernando Schiavon Aldrighi, disse que só vai haver negociação depois que os manifestantes desocuparem o prédio.

Os representantes do movimento reclamam também da retirada de mais de R$ 40 milhões que estavam na conta da Fetraf e teriam sido recolhidos pelo Incra sem explicação. Segundo os representantes da federação, que reivindica uma reunião com o presidente do Incra, Carlos Guedes, com o objetivo de obterem a garantia que os recursos previstos na rubrica do órgão sejam efetivamente aplicados nas reivindicações já postas.

A assessoria de imprensa do Incra disse que o presidente Carlos Guedes está em Cuba, onde participa de um seminário promovido pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Por causa disso, os assessores do órgão informaram que a diretoria já entrou em processo de negociação com os representantes da Fetraf.

Clique aqui para ver o vídeo

Sair da versão mobile